Scroll Top

MUSEU A CASA DO OBJETO BRASILEIRO

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro promove a estreia da feira SP Brasil Artesanal, um evento dedicado ao Dia das Mães que contará com a participação de vinte e cinco expositores. A mostra ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril, no Espaço de Encontros do Museu A CASA, localizado na Av. Pedroso de Morais 1216, em Pinheiros, São Paulo.

Com o propósito de enaltecer a produção manual, os saberes e fazeres artesanais, tradicionais e contemporâneos que são formadores do patrimônio cultural das comunidades criativas, a arte e o design, o Museu A Casa reserva espaço para marcas e talentos diversos, entre artesãos, artistas e designers, a fim de proporcionar uma variedade de produtos que se encontram na intersecção de produtos de áreas, como artesanato, arte, design, moda, bem-estar e gastronomia.

Ao difundir e valorizar os criativos da cultura brasileira, a iniciativa incorpora a essência do Museu A CASA do Objeto Brasileiro que tem como missão fomentar a produção artesanal, de forma coletiva e conectiva, por meio de ações de impacto socioambientais, em apoio ao desenvolvimento sustentável e autônomo.

A programação cultural do Museu A CASA do Objeto Brasileiro é composta por oficinas, rodas de conversa, palestras, seminários, apresentações artísticas e outras atividades que propõem valorizar e explorar a transversalidade dos saberes artesanais tradicionais e contemporâneos, sua conexão com os demais setores criativos e seu potencial de gerar inovação e engajamento em favor da sustentabilidade e impacto socioeconômico.

Para a edição de estreia do SP Brasil Artesanal, estão previstas atividades artísticas e interativas.
No sábado, dia 29, serão realizadas duas ações:

  • Das 13h às 15h, a artista Clau Slavec realizará uma Live Painting, em que fará uma performance em tempo real. A artista usará pequenos pincéis e tintas para criar desenhos e pinturas com referências geométricas e botânicas, elementos característicos de seus quadros e murais.
  • Na sequência, das 15h às 17h, acontecerá a Oficina Relicário, um projeto desenvolvido pela multiartista Fernanda Hernandez que propõe a ressignificação de memórias afetivas. A experiência sensorial oferece aos participantes a possibilidade de construir seu próprio relicário, repleto de simbolismos e significados, sendo uma opção afetiva de presente para o dia das mães.
  • No dia 30, domingo, a artista plástica Luísa Cal Burza fará uma Live Sculpting, das 11h às 13h.

Posts relacionados

Deixe um comentário