Posts relacionados
D&D RECEBE EXPOSIÇÃO O ENCONTRO ENTRE PRECIOSIDADES, com joias assinadas por Marcelo Lopes e esculturas do gem sculptor Ronaldo Barbosa.
Depois de permanecer fechado por quase uma década, o Museu do Ipiranga
Como a neuroarquitetura tem ajudado a criar ambientes mais equilibrados.
A nova exposição de Danilo Blanco, com curadoria e texto de Rubens Fernandes Junior, apresenta obras trabalhadas em marchetaria contemporânea produzida com lâminas de madeira.
Onde a música é o personagem principal, o figurino conta a história tanto quanto as palavras que saem da boca dos personagens. É o que mostra a montagem sobre o grupo Los Hermanos
Design é a concretização de ideias e processos que, no caso da Fahrer, dá forma a um mobiliário que narra histórias e esperta experiências sensoriais e reflexivas, que madurecem em consonância com a inspiração e o presente.
Viajar pelo Brasil é ao mesmo tempo estudo e processo criativo para Giácomo Tomazzi. Sempre em busca de novos materiais e saberes bem brasileiros, o designer enxerga o desconhecido como a chance de aprender cada vez mais.
Referência no País quando o assunto é vidraria artesanal, a designer Elvira Schuartz conta desde como foram os seus primeiros contatos com
esse material misterioso, que se transforma em arte, até quais são algumas de suas coleções atuais, voltadas para segmentos diversos, como hotelaria, perfumaria e décor.
Com um projeto de livro em que pretende mostrar diferentes culturas e design de artesanato
Nem gravurista, nem pintora, nem artista multimídia… Aos 85 anos, Regina Silveira denota satisfação ao recusar rótulos de especialista nisso ou naquilo. Ela é simplesmente artista – uma das maiores que o Brasil já produziu.
Por ocasião da edição do livro Krystallos, em 2001, elaborei minha própria definição de design. E, a partir desse momento, sempre achei que pode existir uma maneira de continuar a explorar essa definição.
O material proveniente da celulose é a paixão do artista plástico Enrique Rodriguez, que compartilha seus conhecimentos por meio da Universidade do Papel.
Além de criar espaços esteticamente agradáveis, o design biofílico oferece benefícios para a saúde das pessoas e, na direção do ESG, é uma estratégia para edifícios sustentáveis.
Com curadoria de Paulo Miyada, a mostra abre para a visitação do público no dia 27 de março no Sesc Pompeia e propõe uma leitura panorâmica das obras da artista visual paulistana
Zanini de Zanine gosta de se autoproclamar um pesquisador e conta que investiga sem preconceitos diversas matérias-primas para criar em parcerias com artistas e fazer móveis de larga escala para marcas nacionais e internacionais.

