Posts relacionados
Nome de prestígio do design brasileiro, Fernando Prado brilha no segmento da iluminação.
O material proveniente da celulose é a paixão do artista plástico Enrique Rodriguez, que compartilha seus conhecimentos por meio da Universidade do Papel.
A FEIRA NA ROSENBAUM APOIA O PRÊMIO SALÃO DESIGN 2023
Especialistas mostram que eletrificação e busca por eficiência determinarão o futuro do segmento
Das páginas dos livros às paredes
de imóveis, as ilustrações de Cordel ganharam nova dimensão (literalmente) por meio do talento do grafiteiro Speto
Havia um lugar e o desejo de fazer uma exposição. “Que tal banquinhos, apenas banquinhos?”, sugeri, com a ideia de oferecer um panorama da produção contemporânea do design brasileiro.
A designer e curadora Marta Manente, Premiada nacional e internacionalmente, idealizou e fez curadoria do Prêmio Internacional Salão de Gramado Design
Se no princípio era o Verbo, não demorou para surgir a comunicação das espirais, estilizadas nas duplas hélices das estruturas do DNA.
E hoje abre ao público a 36ª edição da CASACOR São Paulo com o tema “Corpo e Morada”.
Originada da expansão marítima portuguesa, a cidade dos deuses afro-brasileiros é o ponto de encontro de longas rotas transatlânticas. Em suas ruas, confluem culturas, cores e sabores vindos de terras distantes:
África, Europa e até Ásia.
O Bazar da Cidade – Estação Baleia estreia com cerca de 60 expositores que trazem peças de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia
Desenhos feitos à mão pelo mestre do modernismo e detalhes da construção de seu mobiliário serviram de inspiração para que o estilista André Namitala, da marca carioca Handred, criasse uma coleção de roupas em homenagem ao arquiteto e designer, realizada em parceria com o Instituto Sergio Rodrigues.
A nova exposição de Danilo Blanco, com curadoria e texto de Rubens Fernandes Junior, apresenta obras trabalhadas em marchetaria contemporânea produzida com lâminas de madeira.
A arquiteta e apresentadora Bel Lobo realiza o sonho de desenvolver projetos comunitários.
Artista que tem a arte baiana e o metal em seu DNA, Gustavo Moreno cria obras que exploram as potencialidades visuais do acaso