Ilustração da Sede da IBM em nanquim sobre papel vegetal de Vallandro Keating. Com linguagem arquitetônica brutalidade, a empresa se mantém no local até os dias de hoje como grande marco arquitetônico, chamando atenção por quem passa pela região.
Posts relacionados
O xilogravurista J. Borges, que já foi comparado ao artista andaluz, mantém sua arte viva por meio de oficinas para novas gerações
A fusão de tecnologia, racionalismo, intuição e poesia dá origem aos produtos da Lattoog, marca de design autoral lançada há 20 anos pelos amigos Leonardo Lattavo e Pedro Moog.
Uma breve história das smart cities que queremos habitar.
Com um projeto de livro em que pretende mostrar diferentes culturas e design de artesanato
O material proveniente da celulose é a paixão do artista plástico Enrique Rodriguez, que compartilha seus conhecimentos por meio da Universidade do Papel.
A arquiteta e apresentadora Bel Lobo realiza o sonho de desenvolver projetos comunitários.
Cerca de 40 obras da artista visual, que exploram de maneira poética as relações entre corpo, espaço e interação, traduzindo gestos, vínculos e tensões em estruturas tridimensionais, ficam expostas de 17 a 30/05
Depois de permanecer fechado por quase uma década, o Museu do Ipiranga
DESIGN DO ZERO – por Jum Nakao, estilista, designer e também autor do livro A Costura do invisível. Imperdível!
A parceria entre a PUC-Rio e a &DESIGN
resultou em uma produção colaborativa e inovadora para a 5a edição da revista.
A CASACOR São Paulo, principal evento da maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, que segue no Conjunto Nacional, apresenta o tema De Presente, O Agora.
Havia um lugar e o desejo de fazer uma exposição. “Que tal banquinhos, apenas banquinhos?”, sugeri, com a ideia de oferecer um panorama da produção contemporânea do design brasileiro.
A galeria de design gozto exibe Assentamentos, também o nome da primeira individual do artista visual Guilherme Gafi voltada ao design de mobiliário.
Murilo Mendes, poeta crítico: o infinito íntimo A exposição reúne obras de artistas cujas histórias se entrelaçam com a de Murilo Mendes.
Rapha Preto diz não se enquadrar em nenhum desses títulos. E que tudo o que cria vem da alma. “E ela é muito livre”