Ilustração da Sede da IBM em nanquim sobre papel vegetal de Vallandro Keating. Com linguagem arquitetônica brutalidade, a empresa se mantém no local até os dias de hoje como grande marco arquitetônico, chamando atenção por quem passa pela região.
Related Posts
Surgido no Recife nos anos 1970, o Movimento Armorial teve importância fundamental para a cultura nacional e solidificou a imagem que hoje temos do Nordeste.
Apaixonado por sua roça, bichos e verdes,
Jasson Gonçalves da Silva descobriu desde
muito cedo que essa conexão alimenta a sua alma e faz da lida diária o seu guia.
“Atlânticos”, 22º Festival Arte Serrinha une música, artes visuais, artes plásticas, gastronomia, moda e dança.
Iluminando o que quer destacar, criando sombras onde deseja esconder, o trabalho do light designer Guinter Parschalk tem o controle de como as pessoas vão fazer a leitura visual de um espaço.
O material proveniente da celulose é a paixão do artista plástico Enrique Rodriguez, que compartilha seus conhecimentos por meio da Universidade do Papel.
Com um projeto de livro em que pretende mostrar diferentes culturas e design de artesanato
À frente da Yankatu, Maria Fernanda Paes de Barros realiza imersões com arte- sãos indígenas ou de populações ribeirinhas a fim de abraçar saberes tradicionais em suas coleções de móveis e objetos.
A Galeria MaPa tem o prazer de anunciar a exibição da artista Eva Soban, nome indispensável da arte têxtil.
Caminhar juntos no percurso criado pelo artista e designer, com intervenção do grande nome das artes plásticas Regina Silveira, mostra que uma casa não deve só confortar e, sim, confrontar
Com curadoria de Paulo Miyada, a mostra abre para a visitação do público no dia 27 de março no Sesc Pompeia e propõe uma leitura panorâmica das obras da artista visual paulistana
Havia um lugar e o desejo de fazer uma exposição. “Que tal banquinhos, apenas banquinhos?”, sugeri, com a ideia de oferecer um panorama da produção contemporânea do design brasileiro.
Nos últimos tempos, tintas e pincéis deram
lugar a papel, tesoura e cola. Com os novos
materiais, a artista plástica paulista Habuba
Farah segue criando, em uma investigação
constante de linhas e cores.
Nome de prestígio do design brasileiro, Fernando Prado brilha no segmento da iluminação.
Desenhos feitos à mão pelo mestre do modernismo e detalhes da construção de seu mobiliário serviram de inspiração para que o estilista André Namitala, da marca carioca Handred, criasse uma coleção de roupas em homenagem ao arquiteto e designer, realizada em parceria com o Instituto Sergio Rodrigues.
Alunos e formados da Belas Artes marcam presença no maior evento de novos talentos de design