Posts relacionados
O projeto, inspirado por uma aula de Oficina
de Cartonagem no Curso de Design da FAU+D Mackenzie, e pela linha de lápis de cor da Viarco
Exposição Oscar Niemeyer: Linhas e Luzes. Com sete ambientes e diversos recursos tecnológicos, mostra inédita chega a São Paulo após temporada de sucesso em Brasília.
No retrato, da esquerda para a direita: Adélia Borges, consultora da exposição; os idealizadores, Gabriel De La Cruz e Pedro Luna; e a curadora, Carolina Gurgel | Crédito de imagens Miti Sameshima
Com projeto de arquitetura de Jean Nouvel e interiores de Philippe Starck, o Hotel Rosewood São Paulo se torna uma referência global da marca hoteleira de luxo e uma inspiração de como renovar com excelência um patrimônio histórico.
Os projetos do artista plástico Guto Lacaz provocam no espectador espanto, curiosidade e até um meio sorriso, como quando alguém cochicha um segredo no ouvido.
Como o design e o artesanato raiz da comunidade quilombola, pode estimular outras possibilidades criativas?
As maquiagens do grupo Kiss e as do cantor Ney Matogrosso, em sua fase de Secos & Molhados, também são referências em seu trabalho.
Guto Índio da Costa revela as dificuldades da profissão e aponta o design thinking como um caminho para o futuro.
Em oito anos de existência, o Instituto Vida Livre, fundado por Roched Seba, já atendeu mais de 12 mil animais silvestres encontrados machucados nas ruas do Rio de Janeiro. Depois de tratados, eles são devolvidos a seu habitat natural.
O IED – Istituto Europeo di Design expões trabalhos de alunos das unidades brasileiras, no SaloneSatellite, evento do Salone Internazionale del Mobile, em Milão.
Viajar pelo Brasil é ao mesmo tempo estudo e processo criativo para Giácomo Tomazzi. Sempre em busca de novos materiais e saberes bem brasileiros, o designer enxerga o desconhecido como a chance de aprender cada vez mais.
Projetar é preciso – conheça um pouco do processo de criação da terceira edição da &Design Magazine pelos alunos do Mackenzie
Com o propósito de enaltecer a produção manual, os saberes e fazeres artesanais, tradicionais e contemporâneos que são formadores do patrimônio cultural das comunidades criativas, a arte e o design.
Ela é um modelo de práticas construtivas sustentáveis e eficiência combinada a conforto no dia a dia.
Arte de arranjos visuais das letras se consolida como poderoso elemento de construção de marca.