Ilustração da Sede da IBM em nanquim sobre papel vegetal de Vallandro Keating. Com linguagem arquitetônica brutalidade, a empresa se mantém no local até os dias de hoje como grande marco arquitetônico, chamando atenção por quem passa pela região.
Posts relacionados
As pinturas de Heitor dos Prazeres, destaque da SP-Arte, resume a tendência artística atual: o diálogo do academicismo erudito com os “diferentes povos” do País
Se no princípio era o Verbo, não demorou para surgir a comunicação das espirais, estilizadas nas duplas hélices das estruturas do DNA.
Cainã Gartner é a quarta geração de uma linhagem devotada ao ofício com a madeira. Mas hoje ele é bem mais que isso: associado a peças icônicas, seu nome se tornou marca cobiçada por colecionadores de arte
Cristo Redentor, Copacabana Palace, Confeitaria Colombo, Parque Lage e Museu do Amanhã mesclam estilos arquitetônicos e momentos do design conectados com a história mundial.
Ronald Sasson começou nas artes plásticas, viveu na França e em Israel, desenvolveu sua intuição artística até se apaixonar pelos processos. Virou um especialista no chão de fábrica e segue ganhando prêmios por aí.
O paisagista fala da arte pura feita pelas mãos e pelo coração nesse projeto com totens de barro, peças de madeira de José Bezerra e as xilogravuras da coleção Os Pássaros, do artista Derlon Almeida
POR MAURO CONTESINI
Imperdível a Exposição “LABINAC: O que sempre fizemos” apresenta peças experimentais em colaboração com a ETEL
Design é a concretização de ideias e processos que, no caso da Fahrer, dá forma a um mobiliário que narra histórias e esperta experiências sensoriais e reflexivas, que madurecem em consonância com a inspiração e o presente.
O IED – Istituto Europeo di Design expões trabalhos de alunos das unidades brasileiras, no SaloneSatellite, evento do Salone Internazionale del Mobile, em Milão.
Nos últimos tempos, tintas e pincéis deram
lugar a papel, tesoura e cola. Com os novos
materiais, a artista plástica paulista Habuba
Farah segue criando, em uma investigação
constante de linhas e cores.
“Trama Canoê”, vitrine contemporânea. Artesanal amazonense. Curadoria por Rozana Trilha
O xilogravurista J. Borges, que já foi comparado ao artista andaluz, mantém sua arte viva por meio de oficinas para novas gerações
De 23 de março a 7 de abril, a programação aquece os motores para maior feira de arte e design da América Latina.
Viajar pelo Brasil é ao mesmo tempo estudo e processo criativo para Giácomo Tomazzi. Sempre em busca de novos materiais e saberes bem brasileiros, o designer enxerga o desconhecido como a chance de aprender cada vez mais.
Surgido no Recife nos anos 1970, o Movimento Armorial teve importância fundamental para a cultura nacional e solidificou a imagem que hoje temos do Nordeste.