Posts relacionados
Com roupas bordadas em parceria com artesãs e ONGs, o Projeto Fio apresenta uma moda consciente que junta tendência e transformação social.
Essa técnica soma a inteligência da natureza ao conhecimento e à criatividade humanos, dando origem a tecnologias e produtos que têm o potencial de favorecer o Planeta.
DESIGN DO ZERO – por Jum Nakao, estilista, designer e também autor do livro A Costura do invisível. Imperdível!
Viajar pelo Brasil é ao mesmo tempo estudo e processo criativo para Giácomo Tomazzi. Sempre em busca de novos materiais e saberes bem brasileiros, o designer enxerga o desconhecido como a chance de aprender cada vez mais.
A importância da iluminação para proporcionar bem- estar e contribuir com a recuperação de pacientes
Primeira casa dos estrangeiros no Brasil, a Hospedaria de Imigrantes do Brás, o atual Museu do Imigrante, mantém a arquitetura eclética do século 19.
Contemporâneas Vivara comemora cinco anos de projeto com megaexposição no Solar Fábio Prado e em espaços públicos de São Paulo a partir de 29 de julho
Do encontro de quase três décadas com a matéria transformada do papelão reciclado, Domingos Tótora molda uma obra singular, impulsionando a fronteira entre arte e design sem sair do próprio quintal.
A presença da obra de José Adário em grandes galerias e museus demonstra que a arte já não se limita ao conceito fechado, branco e europeu que aprendemos na infância.
Em apenas quatro anos de trajetória, o Assimply Studio ganhou destaque na cena do design brasileiro por trabalhar com materiais de descarte, transformados em móveis, objetos e utilitários produzidos de forma artesanal.
A parceria entre a PUC-Rio e a &DESIGN
resultou em uma produção colaborativa e inovadora para a 5a edição da revista.
O empreendimento da Bidese Construtora traz nomes de grandes designers brasileiros.
De mãos dadas: Design e Inclusão. Marcas que buscam impactar positivamente a sociedade e abraçar a diversidade veem no design uma ferramenta útil para estreitar
laços com empresas e consumidores.
As maquiagens do grupo Kiss e as do cantor Ney Matogrosso, em sua fase de Secos & Molhados, também são referências em seu trabalho.
No retrato, da esquerda para a direita: Adélia Borges, consultora da exposição; os idealizadores, Gabriel De La Cruz e Pedro Luna; e a curadora, Carolina Gurgel | Crédito de imagens Miti Sameshima

